Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A zica tá rolando solta!!

Oi zente!!
A coisa tá feia lá em casa!! Cada hora tem um (geralmente mais de um) com alguma coisa em casa!! A Cristalzinha tá em todas!! rs

Logo que eles chegaram foi o Bó que pegou uma gripe de gente grande!! Ficou derrubadinho, nem saía do sofá e a gente achando que ele era quietinho mesmo...doce ilusão...Mães inexperientes que éramos, só percebemos que o coitado tava com gripe quando começou a espirrar e soltar meleca!! Aí foi uma beleza...tinha meleca em todo lugar, nas cadeiras, nas paredes, no chão...até nos outros gatos que davam o azar de estar perto dele quando dava ataque de espirros!!ehhehe...depois de mtos remédios e inalações ele sarou...agora está mto bem (ganhou peso e está com 4kg - ele só tem 6 meses)!

Acho que a gripe dele rodou a casa pq depois a Cristal pegou mas como ela vive a base de remédios, não ficou mto forte e agora, o Léo e a Sosô ficaram gripados...
Antes dessa gripe do Bóris, eu nem pensava que gatos faziam inalação!! Com o Bó, peguei o inalador emprestado com a minha mãe e era daqueles barulhentos, o coitadinho ficava uns 30 min de manhã e mais 30 a noite morrendo de medo com aquela fumaça na cara!
Quando a branquela pegou a gripe, resolvemos comprar o nosso próprio inalador, aí fomos procurar um ultrassônico, que é muuuuito mais rápido e não faz nenhum barulho, foi a melhor coisa que fizemos!!
Tá...não foi a coisa mais barata do mundo mas eles melhoram muuito com inalação, às vezes é melhor do que remédio então, fizemos um bom negócio!!
Pra quem nunca ouviu falar em inalação para gatos, eu tirei umas fotos hj de manhã para mostrar para vcs!
É bem fácil, vc põe o coitadinho no transporte e enfia a mangueirinha na grade da caixinha, liga e pum...tá ele lá inalando toda a fumaça!! Para potencializar o efeito, é só cobrir as frestas do transporte com uma toalha e deixar ele lá por uns 10/15 minutos! Eles saem renovados!

 Dá pra ver a fumacinha entrando pelo buraquinho???

 O aparato montado fica assim!

Atualmente o ritual acontece com Léo e Sofia, que estão espirrando e tossindo igual criança!! A Sosô, quando tosse, põe até a língua pra fora! É bem engraçado!!
Além da inalação, estão tomando vitamina C para ficarem fortinhos!!

Lembram que falei que a branquela havia tirado sangue para fazer exames?? Pois é, desde que chegou em casa, ela tá sempre com mais alguma coisa, aí ficamos achando que ela poderia ter uma causa base para todo o resto e fizemos um hemograma e exames para FIV (HIV felino) e FELV (leucemia felina)!! Graças a Deus, esses exames deram negativo, a única coisa que apareceu foi uma baixa dos glóbulos brancos (o que compromete a imunidade)...está tomando uma vitamina específica e vitamina C...e tbm está voltando a comer normalmente!!

Por hora, as notícias são essas!!
Até breve...bjos e miados das crianças!!

2 comentários:

  1. Eita mas esses gatos só dão trabalho hahahaha ainda bem que quando vou lá só pego a parte legal, que é brincar com os peludinhos (principalmente o Leo, aquele lindo *-*)

    Melhoras pros sobrinhos haha

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca poderia imaginar inalador para animais. A explicação mais as fotos sao de grande utilidade pública.
    O Tobby está com gripe há muito tempo, irei fazer inalação, espero que o cão tinhoso fique bom.

    ResponderExcluir